24 NOV 2017
NOVAS PARADAS DE ÔNIBUS REAPROVEITAM MATERIAL DE ANTIGO PEDÁGIO

O Governo Municipal, Prefeito Rafael Barros, através da Secretaria de Obras e Saneamento, Secretário Joel Lisboa, vem realizando um novo projeto no município.

O Projeto vem de encontro a conciliação dos processos de produção com um desenvolvimento consciente, onde a alternativa da reciclagem e do reaproveitamento se apresenta como solução. Neste intuito, o Prefeito Rafael Barros havia solicitado ao DNIT, a doação das guaritas do pedágio de Eldorado, que se encontra desativado.

A idéia foi utilizar o material doado pelo DNIT, para a construção das novas guaritas de paradas, para passageiros de transporte coletivo, reaproveitado o material do antigo pedágio de Eldorado. O reaproveitamento do material reduz o custo para construção dos abrigos para passageiros, além de colaborar com a reciclagem de materiais.

O Prefeito Rafael Barros, considera que a boa gestão do gasto público permite a redução de desperdícios, possibilitando o aumento dos recursos disponíveis para que o município possa atender melhor a população nas mais diversas formas.

O Secretário de obras e Saneamento, Joel Lisboa, enfatiza a importância de melhoria na qualidade do gasto público, e considera que, incentivar a adoção de ações práticas de eficiência na utilização do material, para realização das obras, traz uma nova visão de gestão, voltada ao consumo racional e útil, evitando o desperdício, explorando a destinação ambientalmente correta, imprescindível no trato com o meio ambiente.

Novas paradas para passageiros de transporte coletivo serão colocadas, sendo quatro delas fechadas e uma aberta. As próximas unidades serão colocadas na Escola Vera Cruz e Rincão dos Linhares.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024