24 JAN 2024
Tire suas dúvidas sobre o Auxílio Material Escolar
A primeira remessa de cartões do Auxílio Material Escolar, que será disponibilizado para os alunos da rede municipal, será entregue na primeira quinzena de fevereiro, concomitante com o início do ano letivo. Os primeiros estudantes que receberão os cartões serão os que já têm CPF. Um pedido para as famílias, que agilizem a emissão do documento para os alunos que ainda não possuem.

No total serão 2.275 alunos da rede municipal contemplados com o Auxílio Material Escolar, cada um vai receber R$ 75,00. Este movimento vai injetar mais de R$ 170 mil na economia do Município, já que o material só poderá ser adquirido em lojas da cidade e já pré-cadastradas.

Dúvidas

Quem vai receber o Auxílio Material Escolar? Todos os 2.275 alunos da rede de educação municipal, das EMEIs e EMEFs. O auxílio não tem ligação com outros benefícios, como o Bolsa Família.

Alunos da rede estadual podem receber? O Auxílio Material Escolar é um projeto da Secretaria Municipal de Educação e será aplicado aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, já que será realizado com recursos oriundos do Município. Estes recursos não podem ser aplicados aos estudantes que não fazem parte da rede municipal.

Onde vou poder retirar o cartão? A entrega será feita na Secretaria da Educação. Em breve teremos novas informações com mais detalhes sobre datas e horários para a retirada.

CPF na Certidão de Nascimento serve? Sim! Para ter direito ao cartão do Auxílio Material Escolar o estudante precisa ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF), que desde 2015 é emitido junto com a Certidão de Nascimento. É só informar o número do CPF do estudante direto na escola.

Onde vou poder comprar o material? O cartão do Auxílio Material Escolar poderá ser usado nas lojas previamente cadastradas, todas do Município do Rio Pardo.