29 SET 2023
EDUCAÇÃO
Premiação da 9ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania, promovido pelo Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul.
Aconteceu no dia 28 de setembro, no auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul, a premiação da 9ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania, promovido pelo Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul. Esta edição destacou o tema “Sustentabilidade Ambiental”.
O concurso destinou-se a estudantes dos ensinos fundamental e médio e teve como objetivo despertar por meio da reflexão acerca dos temas pertinentes à Tributação, tais como: as noções de ética, educação financeira, sustentabilidade, cidadania, direito e controle social sobre a aplicação de recursos públicos.
Os alunos agraciados no Município de Rio Pardo foram:
Ensino Fundamental (7º a 9º ano)
1) ISABELLE WINK MORAES (9° ano)
Professora Orientadora: Inês Severo de Moraes
Colégio Estadual Barro Vermelho
2) DJULI KLEIN BARROS (8° ano)
Professora Orientadora: Juliana Mantz Teixeira Santos
EMEF Casemiro de Abreu
3) CLARA LINHARES PEIXOTO (9° ano)
Professora Orientadora: Mariane Teixeira Panta
EMEF João Maria Corrêa
ENSINO MÉDIO – Ensino Médio (1º a 3º Ano)
1) THAIS BAYER DA SILVA (3° ano)
Professora Orientadora: Aline Silveira Silva
Colégio Estadual Barro Vermelho
2) GABRIELA MORAES CAMPOS DE OLIVEIRA (1° ano)
Professora Orientadora: Luiza Venquiaruti Escarrone
Instituto Estadual de Educação Ernesto Alves
3) EMELY KONZEN PEREIRA (3° ano)
Professora Orientadora: Aline Silveira Silva
Colégio Estadual Barro Vermelho
Esteve presente no evento o Secretário de Educação de Rio Pardo, Tiago Mello, que destaca que essas conquistas não apenas inspiram outros alunos a se esforçarem e buscarem seus próprios objetivos, mas também contribuem para a construção de uma educação de qualidade, destacando a importância do incentivo à leitura, escrita e expressão oral.
“Parabenizamos os alunos e também as professoras que desempenham um papel fundamental na formação desses jovens talentosos. Seus esforços e dedicação são essenciais para que mais histórias de sucesso como essa possam ser contadas!”
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024