19 JAN 2023
SAÚDE INVESTE MAIS DE R$ 1 MILHÃO NA PRIMEIRA ETAPA DA RENOVAÇÃO DA FROTA
MONTEIRO ANUNCIOU A VINDA DE MAIS 3 AMBULÂNCIAS AVANÇADAS, EM FEVEREIRO
Para manter um serviço de qualidade no que tange ao transporte dos pacientes que necessitam buscar tratamento fora da cidade, o município de Rio Pardo, através da Secretaria de Saúde iniciou, ainda em 2022, um processo de renovação da frota.
A entrega, da primeira etapa, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18, quando foram apresentados à comunidade os novos veículos, sendo: 5 sedans, 2 pick-ups e uma van de 15 lugares.
Os veículos receberam a bênção do Padre Maurizan e o depoimento em forma de agradecimento do paciente Gilmar Pinheiro Freitas, morador do Parque São Jorge que há quase um ano necessita de tratamento em Santa Cruz do Sul e Porto Alegre e conta com o serviço de transporte para seu tratamento.
Foram investidos R$ 1.177.000,00, em recursos próprios na aquisição dos veículos.
A segunda etapa será a vinda de 3 ambulâncias avançadas no valor total de R$ 936 mil.
De acordo com o Setor de Transporte da Saúde, são atendidos, por dia, 70 pacientes.
Entre as autoridades presentes esteve o Prefeito Rogério Monteiro, o Deputado Estadual, Edivilson Brum, o Presidente do Legislativo Getúlio Júnior, vereadores, assessores, secretários municipais e autoridades militares.
Autor: Viviana Lopes