03 AGO 2022
Rio Pardo quer promover a maior Feira do Livro da história
Na manhã desta quarta-feira, 2, o prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, fez o lançamento da Feira do Livro, evento organizado pela Secretaria de Educação de 10 a 13 de agosto. Na presença de convidados e da imprensa local e regional o secretário da Educação, Telmo Berger e a supervisora, professora Michele Idaia dos Santos expuseram todo o diferencial e a variada programação desta que deverá ser a maior feira já realizada.
As novidades desta edição iniciaram pela escolha estratégica do local. Tradicionalmente realizada na rua ao lado da Prefeitura, fato que resultava em muitos transtornos, a nova edição será no Largo da Praça Protásio Alves, em frente à Igreja Matriz, proporcionando melhor circulação de pessoas num ambiente aberto e acessível com bancas de comercialização de livros. Parte da programação será realizada no Salão Paroquial.
Com escritores locais e de âmbito nacional confirmados, a Feira do Livro de Rio Pardo traz o tema: “O ato de ler te conecta” e tem como patrono, o Escritor Alcy Cheuiche, um dos maiores autores gaúchos e autor do livro: A Guerra dos Farrapos, um romance que traz a antiga Rio Pardo em suas páginas. Alcy Cheuiche também foi patrono da Feira do Livro de Porto Alegre, em 2006.
Um leitor voraz e grande incentivador de ações voltadas à leitura, o prefeito Rogério Monteiro relatou a importância da leitura que foi repassada aos seus três filhos e como a leitura os incentivou na escolha das carreiras.
Da mesma forma, o secretário e professor, Telmo Berger, salientou a preocupação na elaboração desta programação que envolveu sua equipe e que deve superar todas as expectativas.
A Feira do Livro tem por objetivo propor espaço de fomento à leitura aos estudantes das redes municipal e estadual de Rio Pardo.
O evento propõe experiência diversificada, através da promoção de diferentes formas de ler e se conectar com o mundo. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, a feira tem o patrocínio da CORSAN - “Evoluir nos define” e parceria com o SESC -Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul.
 Atrações Principais – Espetáculo Teatral “O Pequeno Príncipe” (SESC/RS), autor nacional “Alessandro Palmeira de Vasconcelos Leite”, “Grupo Vivandeiros da Alegria” e o “Grupo Seresteiros de Rio Pardo”. Haverá encontro com autores locais e regionais, apresentações culturais, oficinas, contação de histórias, apresentação teatral, exposição de parceiros e venda de livros.
📚
✍️ Assessoria de Comunicação - Viviana S. Lopes