10 JAN 2020
RIO PARDO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O Prefeito Rafael Barros realizou na manhã desta sexta-feira (10), a assinatura do decreto que declara situação de emergência em todo o território do município de Rio Pardo em face da estiagem.
O município vem passando por um período de estiagem desde novembro de 2019, que permanece até o momento. No período de 23 de novembro até a data do decreto, ocorreu um volume pluviométrico que oscilou entre 10 e 35 mm, contra uma média de 213 mm verificados nos últimos 31 anos. Esse fenômeno climático ocasiona perdas financeiras desastrosas ao município, já que a base da economia está calçada na produção primaria. Em decorrência a essa anormalidade, varias áreas rurais foram prejudicadas de modo econômico, como o setor de agricultura, pecuária, olericultura e bacia leiteira, inclusive no abastecimento de água em localidades interioranas, destinas ao consumo humano, por causa da escassez de chuvas. Além disso, com a falta de chuva, as pastagens, que são fontes de alimento para os animais usados na produção de leite e na alimentação de animais usados para consumo, perderam sua qualidade, causando prejuízos econômicos aos produtores e ao município.

VINCULADOS À PÁGINA:
Das 08:00hs às 11:30hs - 13:00h às 17:00h