30 JUL 2019
SEMINÁRIO DE LÍNGUA PORTUGUESA TEM ALTO ÍNDICE DE APROVAÇÃO

Ocorreu no mês de julho o 27º Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-grandense e 23º Fórum de Educação, no município de Rio Pardo.
A edição deste ano alcançou um alto índice de aprovação dos 400 inscritos. De acordo com a Secretária Municipal da Educação, Michelle Borges Zawadski, este resultado é graças à programação, que é organizada a partir de sugestões dos próprios participantes e também à preocupação de abarcar os interesses de professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, e de todos os componentes curriculares. O Seminário se fortalece a cada ano pela sua qualidade e pela sua importância na formação de professores de Rio Pardo e da região.
Durante os três dias de evento, os participantes puderam refletir sobre os seguintes temas: a cidade como oportunidade formativa, práticas inclusivas, leitura, música e poesia gaúcha na escola, texto e ensino, neurociência e educação, literatura infantil e juvenil, literatura histórica, conexão interior, e assistiram ao encontro musical, com o Grupo Poente, e à peça de teatro Dona Literata.
Nos últimos anos, a Secretaria Municipal da Educação vem incluindo na programação a apresentação de talentos do município. No evento deste ano, houve a participação do Grupo de Seresteiros de Rio Pardo, que conduziu o público pela Rua Andrade Neves, cantando e tocando instrumentos musicais, contou também com as prendas Yasmim Victória Linhares e Victória Izabella Theisen da Silva, que declamaram poemas gaúchos, e ainda apresentações artísticas de alunos e professores das Redes Municipal e Estadual.
A Secretária faz um agradecimento especial a todos que participaram do Seminário, principalmente aos profissionais da Rede de Municipal de Rio Pardo, pela confiança depositada nesse evento.