01 JUN 2017
XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO)

O Prefeito Rafael Barros, a Vice-Prefeita Rosane Rocha, os Vereadores: Arlei Canhoto e José Oniro Lopes , além de uma equipe de funcionários da Prefeitura Municipal , sendo dois representantes do controle interno, um de Recursos Humanos, um da contabilidade, um da Secretaria da Fazenda, marcaram presença no evento.

XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), participantes de Rio Pardo/RS.

Na cidade de Santa Cruz do Sul ocorreu o XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), com o objetivo de aproximar o gestor das boas práticas da administração pública. Evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), no plenário da Câmara de Vereadores.

No turno da manhã, ocorreu a inauguração do Gabinete das Cidades no Serviço Regional de Auditoria de Santa Cruz do Sul (SRSC),  que é um espaço dedicado ao atendimento direto dos gestores municipais. Após a abertura, o coordenador do SRSC, Leonardo Andriolo, apresentou orientações aos novos gestores e destacou a importância de investimento na qualificação do servidor municipal.

Durante a tarde, o oficial de controle externo do TCE-RS, Michael Abreu Ribeiro, abordou o acompanhamento processual no início de mandato, logo após o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, ressaltou a importância dos gestores buscarem a orientação do TCE-RS. Os Regimes Próprios de Previdência (RPPS) dos Municípios foram abordados pelo auditor público externo Felipe Schütz, e, na sequência, o auditor público externo Luís Fernando Doerr abordou sobre o exame de atos de pessoal para fins de registro. Por fim, o servidor aposentado Jorge Arruda apresentou o tema Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM)

Prefeito Rafael Barros e Vice-Prefeita Rosane Rocha- XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO).