05 JUN 2017
Campanha do Agasalho 2017 juntos fizemos a solidariedade fluir

Neste sábado, 03 de junho, o Governo de Rio Pardo, em ação conjunta da Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social e Gabinete da Primeira Dama, realizaram o recolhimento de doações para a Campanha do Agasalho 2017.

Na parte da manhã, a Primeira Dama, Graciela Schmidt, o Prefeito, Rafael Barros, a Vice-prefeita, Rosane Rocha juntamente com a Secretária da Assistência Social,  Jane Franco, Secretários Municipais,  Grupos de Escoteiros e voluntários realizaram o recolhimento de agasalhos. O mutirão saiu  em frente do Instituto Estadual de Educação Ernesto Alves seguindo pelas ruas: Andrade Neves, Senhor dos Passos e Dr. João Pessoa até o Tênis Clube.

Primeira Dama, Graciela Schmidt, Secretária Jane Franco , Secretaria do trabalho, Cidadania e Assistência Social-Campanha do Agasalho 2017, Rio Pardo/RS

Na parte da tarde, as equipes formadas por funcionários da Prefeitura Municipal, reuniram-se na Praça da Matriz e saíram em carreata com percurso até o bairro Ramiz Galvão, deslocando-se após, até seu ponto de recolhimento.

Equipes reunidas na Praça da Matriz-Campanha do Agasalho 2017 -Rio Pardo/RS

Carreata- Campanha do Agasalho 2017- Rio Pardo/ RS

A Campanha deste ano, 2017, utilizou os slogans “Doe o que você gostaria de receber” lembrando que:  “Juntos faremos a solidariedade fluir”.

O resultado obtido em doações foi excelente, pois  formou-se uma corrente solidária, no dia do recolhimento os cidadãos estavam aguardando com suas doações em mãos, e, muitos já foram colocando em frente as casas, para que fosse realizado o recolhimento.

Equipe do Secretário Diego Dressler, Prefeito Rafael Barros e Primeira Dama Graciela Schmidt Rio Pardo /RS

As doações feitas, reunidas na Casa de Passagem, passarão agora por um processo de triagem,  onde serão selecionados os itens que estão em bom estado,que após serão contabilizados e separados em categorias, para facilitar a entrega.

Prefeito Rafael Barros, Primeira Dama Graciela Schmidt, Vice-Prefeita Rosane Rocha e Secretária Jane Franco, e funcionária – Parte das doações recolhidas na Campanha do Agasalho -Rio Pardo/2017

Todos tivemos a chance de união para a solidariedade e, o Governo de Rio Pardo, Prefeito, a Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social e Gabinete da Primeira Dama, agradecem a cooperação de todos os cidadãos, bem como, as entidades voluntárias, parceiras na Campanha do Agasalho 2017:

Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer

Supermercados:  Marquetto, Fortaleza, Todo Dia e Dia %

Europan

Funcionários do Quadro de Carreira

AOS POSTOS DE RECOLHIMENTO DA CAMPANHA DO AGASALHO 2017.

– ESF Pinheiros

– ESF Jardim Boa Vista