07 JUN 2017
Semana do Meio Ambiente tem atividades diárias até 09 de junho

A Secretaria do Meio Ambiente, tem intensa programação esta semana.

A Praça São Francisco já havia sido revitalizada ,em trabalho executado por esta Secretaria, no início de maio. Na ocasião, foram eliminados galhos ou ramos mortos, secos, ou que apresentavam má formação, fazendo com que a energia vital da planta não fosse desperdiçada e colaborando com um melhor desenvolvimento do vegetal. Esta tarefa importante, para a manutenção da saúde das plantas, foi realizada com o devido acompanhamento técnico.

Na segunda-feira, 05/06, novamente a equipe da Secretaria do Meio Ambiente, realizou atividades na Praça São Francisco e, desta vez o plantio de árvores nativas, foi executado. A atividade contou com a participação dos alunos da APAE de Rio Pardo.

Equipe da Secretaria do Meio Ambiente e alunos da APAE. Rio Pardo/RS

Na parte da tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Rodolfo Iserhard, tiveram início as palestras nas escolas municipais. Os temas abordados, nas palestras, referem a importância da proteção e preservação das florestas, do uso racional da água, da reciclagem do lixo e dos cuidados que devemos ter com nossos animais domésticos, seres sencientes e sujeitos de direito.

Semana do Meio Ambiente- Visitações nas escolas municipais. Rio Pardo, RS

O grande desafio é que no final da semana tenhamos despertado atitudes conscientes, em torno da sustentabilidade e plantado a semente em cada um, para que lembrem que pequenas ações individuais são a maior força que se conhece, para construir um mundo melhor para todos.

Semana do Meio Ambiente- Visitações nas escolas municipais. Rio Pardo, RS