14 JUL 2023
RIO PARDO INTEGRA O EDUCA MAIS RS
Na última terça-feira, 11, o Secretário de Educação Tiago Mello, acompanhado de membros da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e de 10 diretoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, participou da Cerimônia de Lançamento do Projeto Educa Mais RS.
.
O evento promovido pelo TCE-RS, foi o início do programa de mentoria na área da Educação, no qual foram selecionados 21 municípios, entre eles Rio Pardo, que receberá uma série de encontros com mentores de renome na área da educação com o intuito de colaborar para o desenvolvimento da educação no Estado.
.
Neste primeiro momento ocorreram dois encontros, sendo nos dias 11 e 12, no Ministério Público em Porto Alegre, contando com uma série de palestras incluindo a fala da Secretária Estadual de Educação, Raquel Teixeira e a Fundadora e Diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (FGV-CEIPE), Cláudia Costin, que também é professora visitante na Faculdade de Educação de Harvard e que exerceu o cargo de diretora global de Educação do Banco Mundial. Além destas, a ex-secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães Castro; o diretor executivo do Instituto Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE), Ernesto Martins Faria; a diretora do Mathema, Katia Smole, e a consultora da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Mariza Abreu.
.
O próximo encontro ocorrerá em agosto.

Foto: Vinicius Reis/TCE
Autor: Viviana Lopes