14 OUT 2021
CONCURSO DE REDAÇÃO – OLAVO BILAC É CAMPEÃ
No mês de agosto as Escolas Municipais de Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de participar do concurso de redação “Tributação e Cidadania” realizado pelo Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul em parceria com a Unisc.
O concurso destinado aos alunos de sétimo a nono ano teve como objetivo despertar - por meio da reflexão acerca de temas pertinentes à tributação - as noções de ética, cidadania e controle social sobre a aplicação de recursos públicos. A redação deveria ser redigida com a seguinte temática: “Educação Fiscal: exigência da Nota Fiscal”.
A Secretaria Municipal de Educação tem a honra de anunciar o resultado do concurso, o qual foi divulgado pelo comitê nessa sexta-feira, 01, tendo a Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac se destacado no município.
Os vencedores foram:
Aluno: Almir da Silveira David (9º ano)
Professora orientadora: Lisiane Santos Linhares
Aluna: Gabriela Kern da Rosa (7º ano)
Professora orientadora: Cátia Mello da Silveira Silveira
A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 14 de outubro, às 8h30 no auditório central da Unisc.
No atual cenário pandêmico que estamos vivenciando, onde a preocupação com o processo de ensino-aprendizagem é uma constante, vencer um concurso de redação é algo a ser reverenciado.
Certamente os resultados refletidos no concurso são reflexos do empenho da equipe diretiva e professores da EMEF Olavo Bilac e fruto de muita dedicação dos alunos.