17 FEV 2021
ATÉ 2022, CARNAVAL DE RIO PARDO!

Hoje seria o dia em que as luzes se acenderiam, o palanque estaria montado, as arquibancadas preenchidas, a bateria estaria em perfeita sincronia e a Avenida Gogoia teria vida.

Maria da Gloria. Ela que foi uma grande e nata carnavalesca da nossa terrinha, a principal rua da cidade que leva o seu apelido carinhoso nos quatro dias de festa, hoje está silenciosa.

Sem confete. Sem serpentina. Sem glitter. Sem folia. Sem festa!

Rio Pardo perde, economicamente, de girar em torno de 2 milhões de reais com o Carnaval. Rio Pardo perde, emocionalmente, a sua maior marca, sua maior festa, para respeitar a vida neste 2021.

Um temido e desconhecido vírus que ceifou a alegria de viver de 29 rio-pardenses. E de tantos e tantos mil brasileiros. O mundo parou. Rio Pardo também respeita e lamenta a pandemia que estamos vivendo.

O que nunca poderemos esquecer é do nosso Carnaval. Da nossa história. Da nossa gente. De mãos que costuram, bordam, montam carros.

De corpos que expressam o samba da sua escola, através de coreografias. Das vozes que cantam, encantam e brilham avenida afora.

Nunca esqueceremos de vocês, nem mesmo em meio a tristeza de não viver um Carnaval, por conta de um momento tão delicado.

Nos encontramos em 2022.

Com muita sede de festa, de alegria, de vida!

Com carinho a todos os apaixonados pelo Carnaval da Cidade Histórica,

Assessoria de Imprensa de Rio Pardo.

Texto: Daniela Lemes

Foto: Igor Flamel