25 JUN 2020
Descarte regular de pneus e borracha automotiva

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Rio Pardo efetivou a renovação do Termo de Compromisso de Coleta de Pneumáticos (pneus inservíveis e borrachas automotivas), pelo prazo de 24 meses, a contar de junho deste ano, com a empresa Ecotires Soluções Ambientais Ltda. Assim, a partir do mês de julho, os proprietários de estabelecimentos geradores destes materiais, deverão descartá-los no prédio do antigo Aeroclube, localizado na Rua Ema Dai Prá e Souza.
O secretário da pasta, Jorge Gatelli, salienta que o material deverá ser entregue no local durante o horário de funcionamento da Prefeitura (8h às 12h e das 13h às 17h), e que deve ser informado o nome do responsável pelo estabelecimento e o número de pneus descartados. “O tempo de decomposição de pneus e borrachas em geral é indeterminado, e seu descarte correto, e posterior reciclagem, minimizam os impactos ambientais no Ecossistema. Esta ação é uma forma contribuirmos para preservação do meio ambiente”, finaliza o secretário.

Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo
Das 08:00hs às 11:30hs - 13:00h às 17:00h