22 JUN 2020
Reunião define rigor na fiscalização contra o Covid-19

No fim da tarde deste domingo (21), a Prefeita em exercício de Rio Pardo, Rosane Rocha, convocou uma reunião emergencial para revisar o Decreto 041 de 05 de junho, vigente no município. Seguindo as instruções da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, divulgadas no dia 1º deste mês, o município acolhe, em especial, o Modelo de Distanciamento Controlado.
Com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Sucila Leipnitz, da Enfermeira Ruth Rodenbusch Lemes, da Secretária Municipal de Administração, Patrícia Fontoura, do Secretário Municipal de Trânsito de Serviços Essenciais, Dilson Mello, do Procurador do Município, Hamilton Silveira e do Major da Brigada Militar, Diogo Lopes, o encontro foi fundamental para discutir e encaminhar novas medidas no combate ao coronavírus. Entre elas, fica determinada a intensificação da fiscalização no centro da cidade, interior e bairros, com parceria entre Brigada Militar e Agentes de Trânsito.
Outra medida que irá retornar é a circulação de carro de som com mensagens de alerta à comunidade. Rosane Rocha informou ainda, que será feita uma revisão interna dos servidores municipais em relação à distribuição de cada um em seus respectivos espaços de trabalho para que seja mantido o distanciamento social exigido. Durante os próximos dias, novas visitas de equipes de saúde e vigilância serão feitas, sem aviso prévio, ao comércio da cidade para esclarecer e garantir que as medidas preventivas sejam cumpridas, bem como a ampla divulgação dos canais de denúncia.

Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo
Das 08:00hs às 11:30hs - 13:00h às 17:00h