19 JUN 2020
Nota sobre COVID-19 - Rio Pardo, 18 de junho de 2020

A Prefeitura de Rio Pardo, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município confirmou, nas últimas 24 horas, 3 novos casos de Coronavírus. Destes, 1 paciente está internado e 2 estão em isolamento domiciliar. Com os últimos resultados e investigação epidemiológica, foi confirmado o início do contágio comunitário na cidade. A partir do aumento preocupante no número de casos, a Secretaria salienta que a doença ainda está em seu período de ascensão e, mesmo com medidas de relaxamento do isolamento social no Estado através da bandeira amarela, as formas mais práticas de evitarmos a transmissão da doença é o distanciamento social, uso correto de máscara e uso de álcool em gel nos ambientes com maior circulação de pessoas.
A Prefeitura reitera ainda, que ações de prevenção serão mais rigorosas e constantes no município nestes próximos dias. Contudo, é fundamental a conscientização da comunidade para que todos façam a sua parte e sigam as recomendações de prevenção.

Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo
Das 08:00hs às 11:30hs - 13:00h às 17:00h