27 MAR 2020
PREFEITO ACOMPANHA CONFECÇÃO DE CESTAS BÁSICAS EMERGENCIAIS

O Prefeito Rafael Barros esteve na manhã da sexta-feira (27), no ginásio Paulo Cesar de Castro, acompanhando a confecção das cestas básicas, que serão distribuídas como suporte a comunidade na luta contra o COVID-19.
Estão sendo confeccionadas cerca de 3000 unidades de cestas básicas emergenciais com kit de limpeza, abrangendo aqueles que são beneficiários do bolsa família, e que estão com o seu cadastro atualizado.
Segundo o Secretário do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, o município possui atualmente aproximadamente 6000 famílias inscritas no Cadastro Único, cerca de 2200 recebendo o auxílio Bolsa Família e mais 600 na fila de espera.
No ano de 2019 houve um corte no orçamento, porém considerando o decreto de Calamidade Pública, o Ministério da Cidadania liberou um orçamento para inserir as famílias que estavam na lista de espera novamente no programa. Estima-se que a partir do mês de abril, mais 2800 pessoas serão auxiliadas no município.

Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021