Acompanhe-nos:

29/08/2017
Instituto Alice Prati capacita funcionários da SECTUR para traslado de peças do Museu Barão de Santo Ângelo

O Governo de Rio Pardo, Prefeito Rafael Barros, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretário Alexandre Bitencourt, propiciaram treinamento para que os funcionários sejam capacitados a realizar o traslado das peças do Museu Barão de Santo Ângelo.

Para tanto, nesta semana, o Centro Regional de Cultura, recebeu a restauradora Alice Prati e sua sócia Elisane Quintana, para realizar a capacitação e qualificação da equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O curso, com duração de dois dias, realizou-se para oportunizar o translado das peças do Museu Barão de Santo Ângelo para o Centro Regional de Cultura.

Durante este período foram especificadas as diferenças entre preservação, conservação, restauro e recuperação, bem como parte legal para proteção do acervo, tombamento. Ainda foram adquiridos conhecimentos sobre projetos, incentivos e como buscar recursos para o Patrimônio Histórico e memória.

As diferenças entre museu, memorial e exposição, reserva técnica e acervo: cuidados, tratamentos, transporte,-fatores de degradação, como controlar dano mínimo e projeto de acessibilidade e laboratórios no museu, foram outros tópicos abordados no período.

Ao término do evento, representando o Prefeito Rafael Barros, a Vice-prefeita Rosane Rocha fez a entrega de uma placa de Honra ao Mérito, agradecendo ao Instituto Alice Prati, pelos serviços prestados ao patrimônio histórico, cultural e antropológico, da cidade de Rio Pardo.

Acompanhe a Prefeitura