29 AGO 2017
SAÚDE
Governo Municipal investe em Centro de Materiais e Esterilização do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo

Nesta manhã, 29 de agosto, ocorreu a inauguração do Centro de Materiais e Esterilização do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.

O espaço possui área de 160 metros quadrados de estrutura física, mobiliário e equipamentos de nova geração, com capacidade de processar mais de 200 itens, sendo resultado de investimento do município na saúde pública.

Inauguração do Centro de Materiais e Esterilização do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.Rio Pardo/RS

Marcaram presença no evento o Prefeito Rafael Barros, Vice-prefeita Rosane Rocha, Secretário da Saúde, Augusto Pelegrini, Delegada da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluci Reis, Diretor Geral da GAMP, Régis Marinho, Diretor Administrativo do Hospital Regional, Alcides Paganotto, Diretora Assistencial do HR, Patrícia Silveira, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luís Roberto Moreira Chaves, Vice-prefeito de Vera Cruz, Alcindo Francisco Iser, e Deputado Estadual, Marcelo Moraes, dentre outras autoridades do município de Rio Pardo.

Ao fazer uso da palavra o Diretor Geral da GAMP, agradeceu ao empenho da administração municipal em realizar este investimento, que acrescenta na qualidade de atendimento aos municípios da região.

O Secretário da Saúde, Augusto Pelegrini, colocou sobre a população ter o direito a ter um atendimento de qualidade, contando com equipamentos de última geração, como a lavadora ultrassônica e a autoclave, o que possibilita a realização de cirurgias e atendimentos mais complexos.

O Prefeito Rafael Barros, expôs sobre o trabalho em sua gestão, que vem sendo direcionado no intuito de garantir qualidade de vida aos rio-pardenses. Disse ainda que, os novos equipamentos destinados a CME – Central de Material de Esterilização, estão de acordo com as mais novas normas da Vigilância Sanitária, e, agora se incluem no patrimônio do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, sendo indispensáveis ao processo de melhoria do atendimento que está em curso no Hospital.

Prefeito Rafael Barros, Secretário da Saúde Augusto Pelegrini, Vice-prefeita Rosane Rocha na Inauguração do Centro de Materiais e Esterilização do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Rio Pardo/RS