04 SET 2017
Grupo Mais Saúde motivação para mudança de hábitos

A Secretaria de Saúde, Augusto Pelegrini, através da Unidade Básica de Saúde Ramiz Galvão I sempre desenvolveu atividades educativas voltadas ao acompanhamento das doenças crônicas não transmissíveis, com enfoque na hipertensão arterial e diabetes mellitus, principais causadores de óbitos a nível mundial.

No ano de 2017 as atividades tiveram início no mês de agosto com o “Encontro Mais Saúde”, uma ação desenvolvida pelos profissionais da unidade, em que a Enfermeira ministrou breve palestra acerca das doenças crônicas não transmissíveis e os Agentes Comunitários de Saúde realizaram uma atividade para integração e descontração.

Grupo Mais Saúde. Rio Pardo/ RS

O encontro contou com a participação de mais de 30 usuários do serviço.  Na ocasião, foi anunciada a criação de um grupo de caminhadas. O grupo tem como principal objetivo a estimulação da mudança de hábitos de vida da população. As caminhadas iniciaram no dia 25 de agosto, com 18 participantes. A ação é coordenada pelos Agentes Comunitários de Saúde Márcio Hoffmann e Roger Barros, e acontece semanalmente, nas sextas-feiras a partir das 8h30, exceto em dias de chuva. Nas duas semanas de caminhadas, após realizarem um alongamento em grupo, os participantes percorreram vários pontos do bairro Ramiz Galvão. O convite fica aberto à comunidade local.

Grupo Mais Saúde. Rio Pardo/ RS