04 OUT 2017
TURISMO E CULTURA
Rio Pardo inicia comemoração dos 208 anos com 5º Rio Pardo em Foto

A Programação da Semana do Município de Rio Pardo foi iniciada, na noite de ontem, com a Abertura do 5º Rio Pardo em Foto.

O evento é uma parceria do Governo Municipal, Prefeito Rafael Barros, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Alexandre Bitencourt, com Sistema Fecomércio Sesc/RS, Curso de Fotografia da UNISC e, Centro Regional de Cultura de Rio Pardo.

Prefeito Rafael Barros- Abertura 5º Rio Pardo em Foto. Centro Regional de Cultura Rio Pardo/RS

A abertura oficial, da 5ª Mostra Fotográfica Rio Pardo em Foto, contou com a presença do Prefeito Rafael Barros, Vice-prefeita, Rosane Rocha, Procurador do Município, Dr. Milton Coelho, Secretários Municipais, Alexandre Bitencourt, Paulo Gilberto Granada e Michele Zawadski, além de outras autoridades municipais.

Compareceram no evento, além das autoridades do Executivo Municipal, as que fazem parte da parceria firmada para a relização do 5º Rio Pardo em Foto: Senhora Roberta Corrêa Pereira, gerente do Sesc Santa Cruz do Sul, Presidente do Centro Regional de Cultura de Rio Pardo, Arthur Rezende de Castro, Chefe do Departamento de Comunicação Social da UNISC Alexandre Davi Borges e, Coordenador do Curso de Fotografia da UNISC, Rudinei Koop. Dentre os artistas, que tem seus trabalhos expostos no evento, marcaram presença: Lula Helfer, Gutemberg Ostemberg, e alunos do Curso de Fotografia da UNISC.

Prefeito Rafael Barros, Vice-prefeita Rosane Rocha, Roberta Corrêa Pereira e Gutemberg Ostemberg. Rio Pardo/RS

Na abertura do evento, o Prefeito Rafael Barros referiu a importância do acesso à cultura como sendo um fator primordial para o crescimento do ser humano. Considerou que, a partir da geração de fluxo turístico, poderá ser notado o desenvolvimento dos indicadores socioeconômicos, a geração de novos negócios na cidade, além da geração de tributos que contribuirão para o desenvolvimento social. Portanto, a consolidação desses segmentos para a contribuição do desenvolvimento local, exige uma reestruturação e, quanto mais políticas públicas forem viabilizadas, para que a comunidade tenha acesso a arte, música e demais manifestações artísticas, maior será o resultado positivo destas ações.

Prefeito Rafael Barros com Diretoria do Centro Regional de Cultura de Rio Pardo/RS

Logo após, os presentes foram convidados a apreciar a mostra, que a partir de hoje encontra-se aberta ao público.

O 5º Rio Pardo em Foto tem como tema “Organicidade: a cidade viva” e acontece de 04 de outubro a 30 de novembro de 2017, no Centro Regional de Cultura, na Agência local do Banco do Brasil e, de 24 de outubro a 04 de novembro, na Casa de Artes Regina Simonis, em Santa Cruz do Sul. A exposição conta com os trabalhos: Arquitetura de afetos de Lula Helfer, ½ Urbano de Gutemberg Ostemberg,Cidades Vivas dos alunos do Curso de Fotografia da UNISC, e, Luci e Ombre-Contrasti de Urbani Nicodemo Misiti.

Abertura do 5º Rio Pardo em Foto. Centro regional de Cultura de Rio Pardo/RS

Secretário da Cultura e Turismo, Alexandre Bitencourt com equipe. Rio Pardo/RS