27 OUT 2017
PLANEJAMENTO INDÚSTRIA E COMÉRCIO
PREFEITO RAFAEL BARROS PARTICIPA DE REUNIÃO TÉCNICA DO CVT / UNISC

Nesta semana, em 26 de outubro, o Prefeito Rafael Barros e o secretário do Planejamento, Indústria e Comércio, Diego Dressler, participaram de uma reunião técnica na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), onde autoridades, da região do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra, e, entidades debateram sobre o Centro Vocacional Tecnológico da Diversificação da Fumicultura do Vale do Rio Pardo (CVT) com a Reitora Carmen Lúcia Helfer.

O CVT encontra-se em fase de finalização da obra, que deverá ser inaugurada na próxima edição da Expoagro/Afubra.

Na ocasião, o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff apresentou o projeto e o andamento da construção localizada no Parque da Expoagro em Rio Pardo, e encontra-se com mais de 80% da obra finalizada.

No encontro, os representantes foram convidados para debater sobre a diversificação, importância do CVT, e, criação da governança, pois, este irá centralizar ações, da diversificação da agricultura familiar da região, servindo como unidade de extensão tecnológica.

A implantação do CVT foi iniciada em 2013, sendo uma parceria entre a Prefeitura de Rio Pardo, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), a Universidade de Santa Cruz do Sul e Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo, tendo como objetivo estimular a transferência de conhecimento para o desenvolvimento regional sustentável.

O Prefeito Rafael Barros, ressaltou a importância da continuidade dos trabalhos iniciados em 2013, colocando o CVT como relevante conquista para a região, que propiciará um desenvolvimento para a agricultura.