21 JAN 2018
TURISMO E CULTURA
CAMPANHA CARNAVAL 2018 “TRAGA O CONFETE, DEIXE A GARRAFA”

O Governo de Rio Pardo, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretário Alexandre Bitencourt, em parceria com a Brigada Militar, e patrocínio da CORSAN, lança hoje, 19 de janeiro, a Campanha “Traga o confete, deixe a garrafa”.

As tratativas em torno da segurança do público, no Carnaval 2018, foram iniciadas na primeira semana de janeiro.

Em reunião, no início do mês corrente, o Prefeito Rafael Barros com a presença dos Secretários Municipais de Trânsito e serviços Essenciais, Jair Francisco Rodriguez, Agricultura, Mauro Cunha, Meio Ambiente, Pedro Panichi, colaboradores na organização do Carnaval 2018, e, Secretário de Cultura e Turismo, Alexandre Bitencourt, responsável pela organização geral do evento, com a presença dos representantes da Brigada Militar: Major Azevedo, Tenente Lesandro e Sargento Roni, foram estabelecidos os critérios de organização da segurança no período do Carnaval.

Na ocasião, o Prefeito Rafael Barros referiu a importância de determinar antecipadamente os fatores que garantam a segurança, dos cidadãos e visitantes, considerando ser o período em que recebemos, na Avenida Gogoia, milhares de foliões, que movimentam a economia da nossa cidade. O Prefeito referiu ainda, sobre a campanha realizada no ano anterior, incentivando o uso de garrafas e copos plásticos, sendo que o uso de material não cortante, no período do Carnaval garante a não ocorrência de inúmeros acidentes, que podem ser fatais.

Ao final da reunião, ficou estabelecida ação conjunta da Brigada Militar, com um efetivo compatível com o grande público participante, apoio de segurança contratada e, a reedição da Campanha Traga o confete, deixe a garrafa, que no ano anterior trouxe tranquilidade, quanto as ocorrências de incidentes com vidro.

Definidas as estratégias ficou estabelecida a data de hoje, 19 de janeiro, para o lançamento da Campanha “Traga o Confete, deixe a garrafa”, a nível municipal, nas rádios locais e, a nível regional na rádio Arauto FM, nas quais o Secretário de Cultura e Turismo Alexandre Bitencourt, irá expor sobre a importância do consumo de bebidas em recipientes plásticos, durante o carnaval 2018, na Avenida Gogoia e imediações.