01 FEV 2018
ANO LETIVO NO MUNICÍPIO INICIARÁ NA PRIMEIRA SEMANA DE FEVEREIRO

Enquanto as criança,s da Educação Infantil e Ensino Fundamental (séries iniciais), curtem as férias, as equipes das Secretarias de Educação e de Obras, e Saneamento, estão realizando obras e melhorias nas unidades escolares e EMEIs, preparando os estabelecimentos para a volta às aulas.

A Secretária de Educação, Michelle Zawadsky, informou que os serviços acontecem em todas as instituições. “Estamos realizando reparos, e, melhorias como instalação de ar condicionado, revisão de rede elétrica e hidráulica, limpeza nos pátios, pintura, e, pequenas obras estruturais em nossas escolas. Será feita ainda a roçada dos pátios, que cresceu muito no final do ano por causa do calor e das chuvas. Até o início das aulas estará tudo pronto”, disse ela.

A Secretária, informa ainda que a abertura do ano letivo será no dia 05/02 as 8 horas, no Salão Santa Terezinha, em Ramiz Galvão.

O Retorno das crianças, matriculadas nas EMEIs será em 07 de fevereiro, e gradativamente serão chamados os alunos novos para o período de adaptação.

Conforme a Secretária Michelle, este ano letivo inicia com um aumento de 164 vagas, sendo que no ano de 2017, haviam 1.100 crianças matriculadas nas 12 EMEIs do município, e, atualmente, há um total de 1.264 alunos, já matriculados para 2018. Ressalta que as vagas para turmas de Pré Escolas, ainda se encontram disponíveis. Ressalta Michelle, que para iniciar o ano letivo foi elaborado o Decreto para a criação de 2 escolas que funcionavam como anexos:

Boa Vista II, atual EMEI Doce Infância, que funcionará em novo prédio com espaço adaptado e, adequado para o funcionamento de uma EMEI, antigo prédio dos Doces Coutinho (bairro Boa Vista); 15 de fevereiro.

São Nicolau II (que funciona em prédio localizado ao lado do Lar Mary Taranger), que hoje passa a ter seu nome próprio se chamando EMEI Cantinho Feliz.