16 FEV 2018
TURISMO E CULTURA
CARNAVAL DE RIO PARDO TEVE PÚBLICO RECORDE

Neste ano de 2018, O Carnaval de Rio Pardo, organizado pela Prefeitura Municipal com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, e patrocínio da CORSAN, teve um público recorde, durante as quatro noites de folia a cidade recebeu em torno de 160.000 pessoas, que fizeram uma grande festa.

Para o melhor Carnaval da região, o Governo de Rio Pardo, através da Secretaria de Cultura e Turismo montou uma grande infraestrutura e uma operação especial de serviços para os foliões.

A estrutura oferecida aos foliões contou com praça de alimentação, banheiros localizados em diversos pontos, liberação de trânsito na Perimetral, facilitando a circulação de veículos e equipe de segurança.

Além da infraestrutura, foram divulgadas as Campanhas: “Traga o confete, deixe a Garrafa”, realizada em ação conjunta com a Brigada Militar, evitando as ocorrências de incidentes com vidro. Já a Secretaria da Saúde trabalhou com o tema “Deixe a camisinha entrar na festa!”, que enfatizou a prevenção, trabalhando durante o Carnaval para conscientização na prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (IST), e, foram distribuídos em torno de 28 mil preservativos masculinos, 10 mil femininos e 5 mil preservativos masculinos para adolescente.

Durante as quatro noites de Carnaval duas ambulâncias da Prefeitura Municipal estavam atendendo e, realizaram em média 25 atendimentos, sendo a maioria casos de excesso de álcool, e, 4 atendimentos, por brigas, que resultaram em alguma fratura.

As novidades, neste ano, foram os camarotes, o que oportunizou a reserva de espaço, no Carnaval Popular, mediante um valor pago à Prefeitura Municipal e, a Campanha hashtag  #riopardoeshow, na qual os foliões publicaram suas fotos nas redes sociais, e concorreram a brindes exclusivos, durante as quatro noites de festa.

Na primeira noite de Carnaval, dia 10/02, os desfiles das quatro Escolas de Samba encantaram o público na “Avenida Gogóia”. Na segunda noite, 11/02, o desfile dos Blocos Carnavalescos foi transferido para a noite seguinte, devido a chuva no final da tarde, a comissão organizadora tomou esta decisão. Na terceira noite, 12/02, o desfile do Bloco As Donzelas e dos quatro Blocos Carnavalescos animou a Avenida Gogóia. Na quarta e última noite, o Desfile de Integração, reuniu Blocos e Escolas para um grande show na Avenida. Neste último dia, os presidentes das escolas reuniram-se em frente ao Camarote Oficial para agradecer ao Prefeito Rafael Barros, por realizar tamanho evento com tanto empenho, fazendo com que os foliões de todo RS voltassem seus olhos para o Melhor Carnaval da Região.

Durante as quatro noites a folia foi até o raiar do dia, com o Carnaval Popular o show seguiu, após os desfiles, com toda a animação do grupo Fandangaço.

Na quarta-feira, 14/02, às 16 horas reuniram-se Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba, no largo da Prefeitura Municipal, para a apuração do resultado. Na ocasião, o Prefeito Rafael Barros e o Secretário de Cultura e Turismo, Alexandre Bitencourt, entregaram os troféus, para Blocos e Escolas de Samba.

Após a entrega dos troféus foram encaminhados dois recursos, pelas Escolas de Samba Embaixadores do Ritmo e Realeza da Vila, tendo o prazo de 24 horas para análise da comissão julgadora. O resultado Oficial do Carnaval de Rio Pardo 2018 foi então divulgado nesta tarde, 16/02, sendo o que segue:

RESULTADO OFICIAL CARNAVAL 2018 – RIO PARDO/RS

A SECTUR E AERCCP ao analisar o recurso da S. E.R. Embaixadores do Ritmo decidem que:

– Será anulado somente o quesito FANTASIA.

A classificação mantém-se com:

1º lugar ENAMORADOS – CAMPEÃ DO CARNAVAL 2018

2° lugar EMBAIXADORES DO RITMO

3° Lugar CANDANGOS

4° lugar REALEZA DA VILA

– Quanto ao recurso interposto pela Escola Realeza da Vila, este foi indeferido por falta de comprovação de sinistro e, por atraso de 26 minutos.

BLOCOS CARNAVALESCOS

– Não houve interposição de Recursos por Blocos Carnavalescos.

1° lugar – O CUPIDO – CAMPEÃO DO CARNAVAL 2018

2° lugar – AMIGOS DA EMBAIXADA

3° lugar – MÃOS DO SAMBA

4° lugar – PIRILAMPOS

E…vem aí a Festa do Peixe 2018, nos dias 8,9,10 e 11 de março.

Rio Pardo te espera! #riopardoeshow