13 MAR 2018
ESPORTE E LAZER
ABAF vence estadual e traz título inédito para Rio Pardo

Aconteceu, no último final de semana em Torres-RS, as finais do 17º Circuito Verão SESC de Esportes. O evento esportivo movimentou cerca de 28 mil pessoas, com dois mil atletas, representantes de aproximadamente cem cidades participantes dos jogos, que ocorreram simultaneamente em uma arena montada na Praia Grande. As modalidades disputadas foram Basquete de Areia, Beach Soccer, Handebol de Areia, Voleibol de Duplas, Futevôlei e Beach Câmbio.

Rio Pardo foi representada pela equipe da ABAF, apoiada pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, que conquistou sua vaga para o Circuito de Verão na etapa de Restinga Seca. Os jogos iniciaram no sábado dia 3 de março com as fases classificatórias, onde a equipe de Rio Pardo se classificou em primeiro lugar, do grupo 3.

As etapas eliminatórias ficaram para o domingo 4 de março. Os jogos, que começaram logo pela manhã, levaram a equipe local para as quartas de final, onde após vencer a equipe Unidos/Paso Fundo, garantiu lugar na semifinal da competição. Com a vitória por 4×0 na semifinal, a ABAF conquistou seu lugar no último jogo da competição. A grande final foi contra a forte equipe da cidade de Santiago, onde o time rio-pardense venceu pelo placar de 2×1 e garantiu para Rio Pardo o título inédito nesta competição.

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer parabeniza os atletas, Pereira, Aluísio, Jeferson, Michael, Jonas, Ítalo, Nenesto, Deco, Vitor e Anderson pela grande conquista.