13 MAR 2018
TURISMO E CULTURA
23ª Festa do Peixe atraiu milhares de turistas para Rio Pardo

Rio Pardo recebeu nos quatro dias da tradicional Festa do Peixe um público de mais de 40.000 pessoas. A Festa do Peixe vem sendo realizada no município desde a década de 90, sendo um evento aberto ao público em geral, que reúne milhares de pessoas todos os anos e proporciona momentos de alegria, integração e confraternização para o público de todas as faixas etárias.

O evento visa promover o comércio local incentivando a pesca e a venda de produtos já tradicionais no município, revelando a importância do turismo cultural para o município, que além de fomentar a economia, auxilia comerciantes, estabelecidos na Praia dos Ingazeiros, a obterem maior lucro em seus restaurantes e bares.

A Festa teve seu início na quinta-feira, dia 8 de março, com feira de produtos, futebol de areia, em diversas categorias, aula de dança, estandes com representação de empresas locais, shows e mateada, sendo encerrada no domingo, 11 de março.

O Prefeito Rafael Barros garante que com esse evento, realizado pelo Governo municipal, esteja valorizando e colaborando com a perpetuação de um dos nossos maiores bens que é a cultura, atraindo milhares de pessoas que, trazem toda uma movimentação para o turismo, gerando renda para os rio-pardenses.

.