20 DEZ 2022
TURISMO E CULTURA
ORQUESTRA DE CANDELÁRIA é a atração da noite desta terça-feira, 20
Espetáculo musical está programado para a partir das 20h30min, no palco na frente da Prefeitura de Rio Pardo.

🎻 O projeto cultural Orquestra de Candelária – Turnê Instrumental III tem o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio de Unifértil, Rede Super, Lojas Benoit e Tritec. É uma realização da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (ACCEV) e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

🪑 Para seu melhor conforto, leve sua própria cadeira.

Com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Orquestra de Candelária se apresenta em Rio Pardo, integrando a programação do 2º Natal Rio Pardo - Cultura & Tradição, promovido pela Prefeitura de Rio Pardo, com início previsto para as 20h30min, em palco montado em frente à Prefeitura de Rio Pardo. A entrada é franca.
A Orquestra apresenta sucessos nacionais e internacionais (incluindo repertório da música alemã e italiana), além de canções bem conhecidas do tradicionalismo gaúcho e da Música Popular Brasileira. A proposta da orquestra é expandir o repertório para ir além do erudito, trazendo releituras de músicas populares. O show promete, segundo os integrantes, levar diversão e, ao mesmo tempo, surpreender o público presente. O projeto cultural Orquestra de Candelária – Turnê Instrumental III tem o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio de Unifértil, Rede Super, Lojas Benoit e Tritec. É uma realização da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (ACCEV) e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal – Pátria Amada Brasil.
 A ORQUESTRA DE CANDELÁRIA
A Orquestra de Candelária surgiu em 2014, a partir de um sonho do maestro Alan Patrick Wagner, que teve a colaboração de Francisco Velloso e auxílio da Prefeitura de Candelária e da Associação Cultural de Candelária Érico Verissimo (ACCEV) para aquisição dos instrumentos. As primeiras apresentações aconteceram em 2015 e, em 2016, os shows foram ampliados para outras cidades da região. A orquestra é formada por diferentes músicos, que se dividem nos teclados, contrabaixo, violão, guitarra, naipes de trompetes, trombones, saxofone alto e tenor, além de bateria e outros instrumentos de ritmo.
A pandemia da covid-19 prejudicou a agenda de shows do grupo candelariense. No entanto, a diminuição das restrições já no final de 2021 abriu caminho para um roteiro concorrido, no qual a Orquestra se apresentou nas cidades de Pantano Grande, Estrela, Barros Cassal, 15 de Novembro, Sobradinho, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Ibirubá, Formigueiro e Restinga Seca. Cada espetáculo musical reafirmou o sucesso da proposta da orquestra candelariense, de divertir e emocionar as plateias através da música.

Autor: Viviana