08 NOV 2022
FINANÇAS
Fazenda promove treinamento do novo sistema a público externo
Profissionais contábeis, gestores de empresas, cartórios e imobiliárias, participaram de forma presencial e on line do treinamento sobre as funcionalidades do novo sistema e as possibilidades de acesso ao ISS Digital, NFe e ITBI On Line, realizado no último dia 1º, pela Secretaria da Fazenda de Rio Pardo.
AGILIDADE
Quanto ao sistema de Nota Fiscal de Serviço e apuração do ISS, a ferramenta possibilitará melhor controle aos contribuintes, na qual será possível informar todas as operações do estabelecimento, além de fornecer as alíquotas corretas para uso nos casos obrigatórios, evitando retrabalho e inconsistências.
Em relação ao ITBI, o serviço será uma plataforma totalmente virtual, onde o contribuinte não precisará mais se dirigir à Prefeitura para efetuar a solicitação, encaminhar os documentos e retirar a guia. O novo sistema funcionará através da internet, por meio de usuário e senha, os quais serão disponibilizados para aqueles que efetuarem o seu cadastro junto ao município.
PRATICIDADE
“Estamos seguindo as demandas da atualidade em que as pessoas buscam conseguir o que desejam através da internet. Esta é uma situação em que todos saem ganhando. Não será mais necessário vir até a Prefeitura para conseguir finalizar um protocolo. Na maioria dos casos nem mesmo vir à Prefeitura será necessário. Tudo estará disponível no seu login do usuário junto ao seu protocolo. Assim, do dia 9 de novembro até o dia 16 de novembro, o sistema da Prefeitura estará indisponível, bem como para emissão de notas fiscais", comentou o Secretário da Fazenda, Luiz Elcides Cardoso da Silva.
Autor: Viviana Lopes