16 SET 2022
ESPORTE E LAZER
Rio Pardo recebe mais uma turma do projeto “Decola Jovem”
Estão abertas as inscrições para a Turma 8 do projeto Decola Jovem, um programa de capacitação em empreendedorismo, que ajuda você a despertar o seu potencial empreendedor e tirar aquele sonho de negócio do papel e transformá-lo em realidade. Se você já tiver o seu negócio, você aprimorá-lo ainda mais.

As aulas iniciarão no próximo dia 26, para moradores da cidade de Rio Pardo acima de 18 anos. O projeto é realizado pelo Instituto BAT Brasil e com a parceria da Besouro Agência de Fomento Social e o Município de Rio Pardo. Em formato presencial, os encontros acontecerão até o dia 30 de setembro, das 14h30min às 17h30min. As aulas serão realizadas no Centro Regional de Cultura.

A capacitação tem o intuito de auxiliar jovens em situação de vulnerabilidade a desenvolverem habilidades a partir de ferramentas de gestão para abrirem seus próprios negócios de forma organizada e orientada.

Para esta turma, foram selecionados 35 alunos, que estarão em busca de conhecimento, geração de renda e inserção no mercado de trabalho.

As aulas do "Decola Jovem" serão ministradas por instrutores que possuem centenas de horas de treinamento na metodologia By Necessity®, com formação nas áreas de Marketing e Administração e que possuem seus próprios negócios. No final da semana de aulas, os alunos recebrão sua logomarca pronta e o certificado de capacitação, e iniciam um acompanhamento de 90 dias com nossos consultores, através de consultorias e mentorias online.

Sobre a Besouro

No vácuo entre as ações e investimentos sociais que as empresas de terceiro setor promovem e os projetos de responsabilidade social que as de segundo desenvolvem, é que surge a Agência de Fomento Social Besouro, em que o capital entregue é o intelectual. Pautada pelos princípios de cidadania de inclusão e bem-estar, a Besouro vê nas parcerias público-privadas um caminho para o atendimento das exigências sociais. A atuação do projeto começou em favelas com a metodologia By Necessity, que ensina a tirar um negócio do papel com baixo ou zero custo, em 11 etapas. De lá para cá, a Besouro cresceu e aumentou suas áreas de atuação: hoje a agência tem projetos de educação empreendedora, futuro do trabalho e desenvolvimento sustentável. Entretanto, por acreditar que há diversas maneiras de transformar a vida das pessoas (que é a sua essência), adaptaram os métodos de ensino de acordo com a necessidade e criaram formas próprias de transmitir informações. E, com o intuito de devolver à sociedade parte de suas conquistas e com a missão de alcançar ainda mais pessoas, foi criado o Instituto Besouro, sem fins lucrativos.

E aí, pronto para Decolar? 🚀🚀
Para se inscrever, basta acessar o link: https://www.decolajovem.com.br/2022-t8