14 MAR 2022
CVT É ESPAÇO PARA AULAS
A Prefeitura de Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Crescer Legal, firmaram termo de cooperação para implantação e desenvolvimento do Programa de Aprendizagem Profissional Rural. A formação é voltada para o desenvolvimento de empreendedores em agricultura polivalente.
Vinte e quatro jovens iniciaram as atividades no curso de gestão rural e empreendedorismo do Instituto Crescer Legal no dia 03 de março. As atividades acontecem no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), que abre as suas portas oferecendo local amplo e inovador para a realização do projeto.
O Prefeito Edivilson Brum, Vice- Prefeito Rogério Monteiro, Secretário de Educação Telmo Berger, coordenadora das EMEFs Denise Silveira e a equipe da secretaria de educação, recepcionaram os jovens aprendizes e a Educadora do Instituto Crescer Legal Tagiani Brizolla de Moura Goulart.
Os adolescentes participantes são oriundos das Escolas Municipais Casemiro de Abreu, Olavo Bilac, Manuel Alcides Cunha e Colégio Estadual Barro Vermelho. O requisito para a escolha, que o jovem fosse integrante de famílias do meio rural.
Prefeito Edivilson Brum salientou aos jovens a importância de aproveitar a oportunidade de participação nesse grandioso projeto, onde os conhecimentos adquiridos abrirão portas para um futuro próspero.
Além de ser um importante projeto voltado ao empreendedorismo, temos que destacar que o CVT – Centro Vocacional Tecnológico, que está instalado junto ao parque da Expoagro passa a ser utilizado de forma efetiva. Este local estava fechado e sem uso e agora a prefeitura abre as suas portas para a formação de jovens do meio rural.
O Instituto Crescer Legal conquistou o primeiro lugar no Prêmio Brasil Amigo da Criança, em 2021. E neste ano escolheu Rio Pardo e mais seis cidades para oportunizar aos jovens um total de 150 bolsas de jovem aprendiz. Este programa é considerado inovador na aplicação da Lei de Aprendizagem em favor de estudantes do campo. Eles participam de gestão e empreendedorismo com atividades teóricas e práticas e recebem um incentivo financeiro do Instituto Crescer Legal, além disso a prefeitura é responsável pelo transporte diário e a alimentação dos jovens.