21 JAN 2022
INFORME 01/2022 – ASSISTÊNCIA SOCIAL

O setor do Bolsa família, agora chamado de Auxílio Brasil realizou em 2021, o total de 6.246 atendimentos, entre atualizações, solicitações e orientações. Foram realizados cerca de 558 cadastros novos destes, 441 famílias que estavam aguardando a liberação do benefício foram contempladas em janeiro, o Governo Federal resolveu zerar as filas de espera, o início do pagamento será a partir de 18 de janeiro, terça-feira. Para saber se está na lista, pode fazer a consulta no aplicativo oficial do programa - Auxílio Brasil GovBR e pelo aplicativo Caixa Tem, ambos da Caixa Econômica Federal.
AUXÍLIO GÁS
É um programa de auxílio à compra do gás de cozinha, será pago R$ 52,00 bimestralmente para as famílias inscritas no cadastro único que possuírem renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa. A inscrição no Cadastro Único é um pré-requisito, mas não implica na entrada imediata das famílias no Programa, nem no recebimento do benefício. O início do pagamento será em janeiro, o valor será depositado junto com o benefício do Auxílio Brasil a cada 60 dias, ou seja, janeiro, março, maio e assim por diante.
REPASSE MÍNIMO DE R$ 400,00 DO AUXÍLIO BRASIL
Conforme Medida Provisória nº 1.076, de 7 de dezembro de 2021, Art. 1º Fica instituído, na competência de dezembro de 2021, o Benefício Extraordinário destinado às famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil, ou seja, o pagamento de janeiro não será inferior a R$ 400,00 reais por família. Não sendo prorrogada esta medida provisória, em fevereiro o valor retorna ao normal.