05 AGO 2021
TURISMO E CULTURA
PLANEJAMENTO SEMANA DA PÁTRIA 2021
Na tarde de quarta-feira, 04, aconteceu no Centro Regional de Cultura, a reunião de planejamento da Semana da Pátria 2021. Estiveram presentes representantes das escolas municipais, estaduais e particulares, bem como das entidades, programas e grupos de serviço da cidade.
A Semana da Pátria acontecerá de 1 a 7 de setembro, com a guarda do Fogo Simbólico, no saguão da Prefeitura Municipal. Nesse período a guarda ficará a cargo dos representantes das entidades conforme cronograma.
O acendimento do Fogo Simbólico da Pátria será realizado do dia 14 de agosto, em Porto Alegre, chegando em nossa cidade no dia 19 de agosto, às 17h. O mesmo ficará sob a guarda da Brigada Militar.
Nas comemorações da Semana da Pátria de 2021, a Liga de Defesa Nacional promoverá, como temas a serem estudados na rede de ensino, a participação dos gaúchos na Força Expedicionária Brasileira em âmbito estadual e, em âmbito nacional, o Hino Nacional Brasileiro.
A nível municipal, a homenageada será a Professora Maria Kraemer de Quadros, escolhida por votação pelos presentes na reunião, com uma menção especial in memoriam a todos os rio-pardenses que perderam a vida durante a pandemia.
Quanto a tradicional Caminhada Cívica, será aguardado o posicionamento estadual.