11 MAR 2021
CASOS POSITIVOS DE COVID-19 AUMENTAM 75% EM DOIS MESES

Nos dois primeiros meses do ano, foi registrado um aumento de 75% nos casos de Covid-19 confirmados em Rio Pardo.

A Secretaria Municipal de Saúde constatou este aumento após o feriado de Navegantes, tornando mais grave após o feriado de Carnaval.

A média de casos de contaminados por dia praticamente quadruplicou. O registro de janeiro e fevereiro de 2021, somente, ultrapassa o número de casos confirmados de todo o ano de 2020.

Outra possibilidade da intensidade das contaminações de forma tão rápida, pode se dar pela nova variante do vírus que está circulando no Estado, que já foi divulgado pelos médicos epidemiologistas.

A principal medida devido a grave situação é diminuir a circulação de pessoas. Estamos vivendo a pior fase da pandemia desde março de 2020. Até 21 de março o Governador do Estado, Eduardo Leite, determinou bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul.

Dia 28/12/2020 – 661 casos positivos

Dia 26/02/2021 – 1158 casos positivos