05 MAR 2021
PREFEITURA SAI DE INADIMPLÊNCIA APÓS 7 MESES

Rio Pardo estava inadimplente desde a Operação Camilo de 2020.

A Prefeitura de Rio Pardo recebeu a informação, no último dia 25, que havia deixado o Cadastro de Créditos não quitados (CADIN), e poderia voltar a receber os recursos do Governo do Estado voltados para saúde. O CADIN é como se fosse o SPC/SERASA das prefeituras do Estado.

O valor não era liberado desde julho de 2020, resultado da Operação Camilo, deflagrada pela Polícia Federal que apontou desvios de recursos da área da saúde, resultando na prisão do então prefeito da época, fato que causou o atraso da prestação de contas da Secretaria da Saúde.

O município está apto a receber os recursos que estavam represados. O retorno dos R$ 2.353.823,36 (dois milhões, trezentos e cinquenta e três mil, oitocentos e vinte e três reais e trinta e seis centavos) em recursos para os cofres públicos e para saúde, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 3.

Muito comemorado pelo Prefeito Edivilson Brum e pelo vice-prefeito e então Secretário da Saúde, Rogério Monteiro, com a equipe formada pelo Procurador Jurídico, Vilton Fraga, e pela Assessora Técnica da Saúde, Francele de Oliveira, designada e empenhada, nos últimos dois meses, para resolver a situação de inadimplência do município.

O interesse do Conselho Municipal de Saúde, a atenção da Coordenadora Regional de Saúde, Mariluci Reis, e o encaminhamento do Deputado Estadual Edson Brum junto ao Governador Estado, Eduardo Leite, foram fundamentais para agilizar essa força-tarefa