05 FEV 2021
Departamento Municipal de Cultura Negra é reativada

A Cultura Negra em Rio Pardo aceitou o convite e esteve presente no encontro da manhã de quinta-feira, 04, no Centro Regional de Cultura. Na reunião do Departamento Municipal da Cultura Negra, em apresentação que sensibilizou os presentes, as palavras do Prefeito Edivilson e da Primeira-dama Márcia Brum demonstraram que os objetivos da nova gestão vão mais além de revitalizar as políticas públicas. O respeito e a visibilidade dessa cultura formadora do povo rio-pardense são metas tão importantes quanto o exercer da cidadania plena.

As autoridades representantes da Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais e de associações, entidades e interessados presentes, se alinharam nessa vontade de fazer acontecer ações de apoio articuladas e integradas. O Secretário Tiago Mello declarou a mais essencial das primeiras metas sendo cumpridas da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Juventude, Esporte e Lazer: escutar as demandas, e buscar cooperar da melhor forma possível através da reestruturação do Departamento criado no ano de 2005.

Nesse sentido, esta primeira reunião realizou o cadastramento inicial de 10 entidades/associações por seus representantes, muitos das quais fizeram fortes depoimentos de suas trajetórias. Em momento oportuno essas associações serão convidadas para a próxima etapa de reestruturação do Departamento.

A Secretaria parabeniza a todos pela participação de cidadania ativa e agradece o apoio do Centro Regional de Cultura Rio Pardo e sua Equipe na cedência do espaço e recursos do Auditório para este encontro, realizado em conformidade com todos os protocolos vigentes da pandemia da COVID-19.