28 JAN 2021
ALISTAMENTO DE JOVENS NASCIDOS EM 2003

ALISTAMENTO DE JOVENS NASCIDOS EM 2003

Todo o jovem nascido em 2003, do sexo masculino e homens transgêneros, deve fazer seu alistamento até 30 de junho de 2021, através do site: www.alistamento.eb.mil.br

Os nascidos em anos anteriores que não se alistaram, estão em débito com o serviço militar. Devem comparecer a Junta de Serviço Militar, para regularizar a sua situação, no mesmo período.
Todo jovem que não fizer o alistamento militar obrigatório fica com uma dívida pendente para com o País. Nesse caso, como cidadão, o jovem fica impedido de exercer certas atividades e até mesmo aproveitar serviços públicos, como, por exemplo:
Se inscrever em concurso público;
Tirar ou renovar o passaporte;
Rezar provas ou se matricular em alguma instituição de ensino superior;
Obter a carteira profissional;
Trabalhar como associado ou profissional em várias instituições;
Exercer cargos públicos;
Receber prêmios do Governo.
O procedimento do alistamento militar é obrigatório, por isso não pode ser adiado.

Mais informações, pelo telefone 3731-1225, Ramal 211, ou junto ao prédio da Prefeitura Municipal de Rio Pardo.