28 JAN 2021
ABIGEATO É PAUTA DE REUNIÃO DO EXECUTIVO

Número de abigeatos no interior do município preocupa os gestores. Uma reunião entre membros da Prefeitura de Rio Pardo, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, com Vigilância Sanitária, Brigada Militar, Sindicato Rural, Polícia Civil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e agricultores, colocaram em questão o grande número de casos no município. Por parte do poder público, há a dificuldade de resolução, por conta da falta de registro de boletim de ocorrência.

O apelo para os proprietários de animais roubados é que façam o registro na Delegacia de Polícia. Com isso, irá reduzir a venda de carne clandestina oriunda ou não deste crime.

Também na ocasião, foi tratado sobre um mapeamento e registro das propriedades para que a Brigada Militar consiga um deslocamento mais ágil das viaturas.

Se caso acontecer na sua propriedade, entre em contato imediatamente com o telefone 190 da Brigada.