26 AGO 2020
Campanha Máscara Roxa

O governador Eduardo Leite sancionou, nesta segunda-feira (24), a Lei da Máscara Roxa. A nova legislação oficializa como política pública no Rio Grande do Sul a campanha do Comitê Gaúcho ElesPorElas, da ONU Mulheres, que permite que mulheres vítimas de violência doméstica possam denunciar seus agressores em farmácias credenciadas, numa rede de ajuda conhecida como Farmácia Amiga das Mulheres.

.: Como funciona? :.
Ao chegar na farmácia a mulher deve pedir a máscara roxa, que é um código para que o atendente saiba que se trata de um pedido de ajuda. O profissional dirá que o produto está em falta e pegará alguns dados para avisá-la quando chegar. Após, o atendente do estabelecimento passará à Polícia Civil as informações coletadas, via WhatsApp, para que o órgão tome as medidas necessárias em conjunto com a Brigada Militar.
Qualquer farmácia pode aderir. Em Rio Pardo, as que já participam da Campanha são: Farmácia Básica da Prefeitura Municipal, Farmácias São João, Farmácias do Povo e Farmácia Agafarma.

Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021