11 AGO 2020
Inaugurado Espaço de Cuidado Mamãe e Bebê

A Prefeitura de Rio Pardo, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta terça-feira (11) o Espaço de Cuidado Mamãe e Bebê, voltado para o atendimento pediátrico das crianças na cidade. Objetivo foi retirar este público do Posto de Saúde Central para evitar a aglomeração e proporcionar um ambiente acolhedor para as mães e seus filhos.
O local, que funciona das 8h às 16h, conta com atendimento pediátrico, de nutricionista e enfermagem e o intuito é ampliar, futuramente, a oferta de serviços. A prefeita Rosane Rocha informou que, por conta da Pandemia, algumas ações não poderão ser iniciadas, porém, já constam como meta. Entre elas, grupos de convivência e de terapia. O Espaço também oferecerá a vacinação infantil de rotina, para unificar o atendimento às crianças.
O Secretário Municipal de Saúde, Volnei Jost, falou sobre a descentralização dos atendimentos no município a fim de beneficiar a comunidade, não apenas da área urbana, mas também do interior de Rio Pardo. “Em breve teremos mudanças para que a dinâmica de assistência à saúde seja feita em todas as Unidades”, informou.

Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo