20 JUN 2020
Acesso ao rio Jacuí foi restrito neste sábado (20)

Neste sábado (20), a Prefeitura de Rio Pardo, através da Secretaria de Trânsito e Serviços Essenciais, recebeu a denúncia de que estaria acontecendo uma competição amadora de jet ski na praia dos Ingazeiros, com aglomeração de público. Segundo o secretário da pasta, Dilson Mello, foi feita uma diligência para retirar as pessoas do local, com apoio dos agentes de trânsito (Azuizinhos) e Brigada Militar. Tratava-se de um grupo de amigos, vindo de fora da cidade, que montaram raias na água para uma atividade em grupo.
O acesso ao local onde ocorreu a aglomeração, entre a rampa principal e a área que está sendo revitalizada pela Prefeitura, foi interditado. Segundo Dilson, apenas a rampa ao lado do restaurante Costaneira permanece aberta, para que os barcos possam ser retirados. “A Marina já foi informada que nenhuma embarcação poderá ser colocada na água. A partir de agora, podem apenas sair”. O secretário explicou que os restaurantes permanecem funcionando na praia, cumprindo as regras de prevenção ao Covid-19 determinadas pelo Decreto Municipal 041, que segue as instruções da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul.
A ação se deu devido à grande repercussão na madrugada de sexta para sábado, onde o som alto foi motivo de reclamação em diversos bairros da cidade. Segundo relados, que serão averiguados, uma festa particular foi realizada, também por pessoas de fora da cidade, na ilha entre o balneário dos Ingazeiros e Santa Vitória. A prefeita em exercício, Rosane Rocha, informou que todas as medidas cabíveis para que ações como esta não se repitam estão sendo tomadas e que, se confirmados todos os fatos, haverá consequências.

IMPORTANTE: Após averiguação das informações, foi concluído que o som alto que perturbou a comunidade rio-pardense entre a noite de sexta para sábado (20), não teve origem na ilha e sim, no Balneário Santa Vitória onde um grupo de pessoas esteve reunido. Segundo a Associação de Moradores da Ilha, não houve nenhum evento nesta data e também sentiram-se incomodados pelo ocorrido no balneário.

Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo