29 MAI 2020
Reunião no MP discute situação do Hospital Regional
Na tarde de sexta-feira, 29 de maio, a Vice-Prefeita Municipal de Rio Pardo, no exercício de Prefeita, Rosane Rocha, e a Secretária Municipal Interina de Saúde, Sucila Leipnitz, estiveram reunidas com a Promotora de Justiça do município, Christine Mendes Ribeiro Grehs e o Promotor de Justiça do Estado, João Afonso da Silva Beltrame, para definir os novos rumos das ações envolvendo a administração do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. A instituição passa a ser administrada temporariamente pelo governo estadual, segundo determinação judicial, a fim de manter o atendimento à comunidade. Segundo Sucila, será encaminhado um Interventor, que nos próximos 10 a 15 dias, fará uma análise sobre o novo modelo administrativo a ser seguido. “Tudo ainda é muito novo, tanto para nós na esfera municipal, quanto para o Estado”, destacou a Secretária. A prefeita Rosane informou ainda que, mesmo com o afastamento da Associação Brasileira de Assistência Social (Abrassi), após a ofensiva da Força Tarefa da Operação Camilo no dai 27 de maio, o recurso para a saúde será realizado este mês através de depósito judicial em nome da Associação, com conhecimento prévio de todos os valores por parte da Juíza que está à frente do caso, Magali Wickert de Oliveira e este, repassado para os profissionais de saúde. “Nenhum funcionário ficará sem receber, pois a saúde é nossa maior prioridade no momento. Precisamos de todos na linha de frente para driblarmos esta pandemia”, finalizou a Secretária.
Local: Prefeitura de Rio Pardo