22 MAR 2020
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA 2020

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA 2020

Iniciará na próxima segunda-feira (23), a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. No ano de 2020 a campanha será dividida em três fases, devido a distribuição das vacinas para o município estar sendo feita de forma fracionada.

💉 Quem receberá a vacina na 1ª fase?
- Idosos a partir dos 60 anos
- Profissionais da saúde

💉 Quais os locais de vacinação?
Os locais de vacinação e horários variam de acordo com a localidade. Confira a lista das localidades:

👉 Zona Urbana:
- ESF Jardim Boa Vista (a partir de segunda-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h)
- ESF Barro Vermelho (a partir de segunda-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h)
- ESF Higino Leitão (a partir de segunda-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h)
- ESF Ramiz Galvão 2 (a partir de segunda-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h)
- UBS Ramiz Galvão 1 (a partir de segunda-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h)
- UBS Central (a partir de segunda-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h)
- Farmácia São João da esquina da rua João Pessoa (a partir de segunda feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h)
- Ginásio Paulo César de Casto (a partir de segunda feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h)
- Na sinaleira, onde era a antiga Deltasul (a partir de segunda feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h)
- CAPS Infantil, rua Andrade Neves, número 166, próximo a prefeitura (a partir de segunda feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h)
- Drive Thru na Praça Matriz (a partir de segunda feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h)

👉 Zona Rural:
- UBS Rincão Del Rey (a partir de segunda-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h)
- UBS Albardão (a partir de quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h)
- UBS Passo da Areia (no dia de atendimento médico, das 8h às 12h e das 13h às 16h)
- UBS São José (no dia de atendimento médico, das 8h às 12h e das 13h às 16h)
- Mutirão do Camargo (segunda-feira, dia 23 de março, com aAgente de Saúde Fatima, no turno da manhã)
- Bexiga/Salso (terça-feira, dia 24 de março, com a Agente de Saúde Lucimara, no turno da manhã)
- Cruz Alta (terça-feira, dia 24 de março, com aAgente de Saúde  Rose, no turno da tarde)
- Cruzaltinha (quarta-feira, dia 25 de março, com a Agente de Saúde Eliane, no turno da manhã)
- Rincão dos Paz (quarta-feira, dia 25 de março, com a Agente de Saúde  Silvia, no turno da tarde)
- Pederneiras (quinta-feira, dia 26 de março, com a Agente de Saúde Maristela, no turno da manhã)
- Rincão Linhares (quinta-feira, dia 26 de março, com a Agente de Saúde Celoni, no turno da tarde)
- Capão do Valo/Dier (sexta-feira, dia 27 de março, com a Agente de Saúde Tati, nos turnos manhã e tarde)

💉Quais documentos preciso levar?
- Cartão SUS
- Carteira de Vacinação

💉 Como funcionará o Drive-thru na Praça Matriz?
Os idosos ou profissionais devem ir até a praça em carros, que entrarão em uma fila organizada pelos Agente Municipais de Trânsito, onde receberão a dose da vacina dentro dos próprios veículos, evitando o contato e proximidade com as demais pessoas.

💉 O local onde moro não está na lista, o que devo fazer?
O cronograma das demais localidades será divulgado durante a semana. Pedimos que as pessoas que se encaixam nos requisitos desta primeira fase não procurem locais de vacinação em outras localidades, que não seja a sua, para evitar a disseminação do Covid-19.
Lembramos que estamos em um momento delicado e que todos devem evitar locais com muitas pessoas.