25 NOV 2019
PLANEJAMENTO INDÚSTRIA E COMÉRCIO
ABERTA SEMANA DO EMPREENDEDOR COM EVENTO DO BANCO DO POVO

Ocorreu na manhã da última segunda-feira (25), a entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 536.067,69 no gabinete do Prefeito Rafael Barros. Este montante é o total de microcrédito já concedido aos empreendedores nos últimos três anos.
A ação marcou a abertura da Semana do Empreendedor e contou com a presença dos agentes de crédito da Credisol, Daiani e Pablo, do agente de Desenvolvimento da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Paulo Mans, do Secretário Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Ramon Barros, e de dois empresários locais que já utilizaram o crédito.
Por indicação do Banco do Povo, receberam também um cheque simbólico os empresários Erialdo Souza, proprietário da empresa Souza Instalações Hidráulicas e Materiais de Construção, e Luis Eduardo de Oliveira Bandeira, proprietário da empresa Flora e Bazar Luz da Lua. Erialdo foi citado como um exemplo de sucesso na utilização do microcrédito orientado, tendo em vista o aumento substancial na receita da empresa, ocasionada pelo acesso ao financiamento. Já Luis se fez presente por se tratar do mais recente a utilizar o crédito, o qual foi destinado para aquisição de novidades em artigos para vendas em sua loja.
A Semana do Empreendedor contará com palestras gratuitas e abertas para os empreendedores do município, no Centro Regional de Cultura, durante toda esta semana. Na quinta-feira, ocorre palestrada na sede da ACIS, voltada para todos os empresários sobre a necessidade de preparação de sua equipe de crédito, ao valor de R$20,00 para não associados.

Sobre o Banco do Povo:
O Banco do Povo, desde 2017, está situado na sede da Secretaria, disponibilizando linhas de crédito de até 20 mil reais, para o empreendedor do município, seja comerciante, prestador de serviço, agricultor autônomo, MEI, microempresário, formal ou informal. É destinado para compra de matéria-prima, mercadorias e estoque; reforma e ampliação da empresa; compra de máquinas, equipamentos e veículos para as atividades da empresa.
O que preciso para solicitar o crédito? Ter uma micro ou pequena empresa (formal ou informal) ou trabalhar por conta própria; utilizar o crédito para investimento no negócio; ter experiência de 6 meses na atividade que desenvolve; apresentar um avalista com renda compatível (sendo possível até 3 fiadores); e não possuir restrição cadastral.
Para mais informações, o Banco do Povo atende junto à Sala do Empreendedor.