24 OUT 2019
UBS RAMIZ GALVÃO I PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

Ocorreu na tarde do dia 17 de outubro, uma capacitação de primeiros socorros na Unidade Básica de Saúde Ramiz Galvão I.
A ação foi realizada pelo enfermeiro do SAMU de Rio Pardo, Ari Fabiano, juntamente dos condutores Carlos Borgmann, Júlio César Rios e o médico Rodrigo Borges, e toda a equipe da unidade participou da capacitação.
A capacitação tratou sobre parada cardiorrespiratória (PCR) e ressuscitação cardiopulmonar (RCP), adulto e pediátrico, técnicas de desobstrução de vias aéreas por corpo estranho (desengasgo), quando e como chamar o serviço do SAMU 192 e a importância de prestar os primeiros cuidados à vítima em situação de urgência/emergência de forma correta e rápida, evitando maiores danos e oferecendo maior chance de recuperação em muitos casos.