05/10/2019 às 17:29:00
PREFEITO RAFAEL BARROS BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA/DF

O Prefeito Rafael Barros esteve em viagem à Brasília durante os dias 01, 02 e 03 de outubro, acompanhado pelos secretários Augusto Pellegrini (saúde) e Júlio Silva (turismo), além dos vereadores Vera Silva e Paulo Botelho, onde participou de audiências com deputados federais e senadores.

Na pauta dos encontros foram tratadas demandas de relevância para o município de Rio Pardo, como a captação de recursos para viabilizar a implantação de leitos de UTI no Hospital Regional, recursos para a APAE e para a Fazenda Esperança, através de indicações de emendas parlamentares de deputados gaúchos.
Aos senadores Lasier Martins e Luiz Carlos Heinze foi realizada a entrega do projeto de aquisição de um equipamento de mamografia para ser utilizado no Hospital Regional. Com a aquisição deste equipamento será possível sanar a demanda de exames de mamografias do município de Rio Pardo, com a possibilidade de se tornar referência para municípios da região.

Aproveitando o momento, o Prefeito Rafael Barros e o secretário Júlio Silva realizaram o encaminhamento do projeto de construção de uma pista de rodeio e de um pavilhão para apresentações no Parque de Eventos através do deputado federal Nereu Crispim, presidente estadual do PSL.

Para o Prefeito Rafael Barros a ida à capital federal foi de extrema importância na busca de recursos a serem investidos em melhorias na cidade e na qualificação dos serviços prestados à população rio-pardense. " Fizemos reivindicações importantes junto à deputados federais e senadores, onde fomos muito bem recebidos, tivemos sinalizações positivas e ficamos agora no aguardo do atendimento de nossas solicitações".

O secretário municipal da saúde Augusto Pellegrini destaca a ótima articulação do executivo municipal com as lideranças federais. "O fortalecimento das parcerias com deputados e senadores é essencial para que a gestão continue avançando na execução de seus projetos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de nossa população".