05/09/2019 às 13:35:00
SEGUNDA FORMAÇÃO DE SERVENTES/MERENDEIRAS

O Governo Municipal de Rio Pardo, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 29 de agosto de 2019, no Sindicato dos Servidores Municipais a Segunda Formação de Serventes/Merendeiras da rede municipal de ensino.

No primeiro momento o Setor da Alimentação Escolar, coordenado pela professora Elisângela Radtke e pela nutricionista Simone Teixeira, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, professora Michelle Borges Zawadski deram as boas-vindas a todos os participantes e relataram a importância das formações no desempenho do trabalho realizado, também destacaram a importância dessas profissionais no dia a dia das escolas para o bom desenvolvimento dos alunos através de uma alimentação de qualidade.

Neste evento tivemos como Tema: Alergias Alimentares, onde contamos com a participação da Nutricionista responsável pelo Setor da Alimentação Escolar do município de Vera Cruz, Caroline Ortolan, que abordou a realidade do seu município e explicou os cuidados que as manipuladoras de alimentos devem ter na preparação dos alimentos em geral, especialmente com a preparação para os alunos intolerantes e alérgicos, pois notamos um crescimento significativo desse público nas nossas escolas.

Também contamos com a parceria da Extensionista Social da Emater Kassia Gonçalves, que trouxe receitas específicas para o público-alvo da formação, a qual foi produzida e degustada pelos participantes.

O Setor da Alimentação Escolar está em constante acompanhamento das demandas que vêm surgindo nas escolas da rede e preza por uma alimentação saudável e de qualidade, onde conta com a agricultura familiar local, investindo 100% dos recursos do PNAE-Programa Nacional de Alimentação Escolar neste segmento. Hoje, o município de Rio Pardo oferece aos alunos da rede 6.055 refeições por dia e conta com cerca de 60% de contrapartida do município para complementar os recursos necessários para a demanda existente.