27 AGO 2019
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RECEBE PRÊMIO

A Secretaria Municipal de Educação recebeu na segunda-feira (26), uma premiação referente à participação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental no Concurso de Redação “Tributação e Cidadania”, que já está na sua 6ª edição e este ano traz o tema “ Sonegação e Corrupção”. Na ocasião o professor e Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UNISC (Montenegro e Sobradinho), Ricardo André Machado realizou a entrega de 9 telefones celulares que serão sorteados entre os alunos e professores das escolas municipais que estão participando do concurso, como forma de incentivo.

O Concurso de redação, com a temática geral de Tributação e Cidadania é promovido pelo Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul, formado por um conjunto de entidades e agentes públicos e tem como objetivo despertar, por meio da reflexão, noções de ética, cidadania e controle social sobre a aplicação de recursos públicos. A Rede Municipal de Ensino participará do concurso com os alunos dos 7º, 8º e 9º anos (anos finais do Ensino Fundamental) das Escolas Municipais João Maria Corrêa, Olavo Bilac e Vereador Rodolfo Iserhard.