17 JUL 2019
LEITOS DE UTI PARA HOSPITAL REGIONAL

Na noite desta terça-feira (16), o Prefeito Rafael Barros, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Augusto Pellegrini e o Presidente Municipal do PSDB, Denis Carvalho, esteve em reunião com a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann e sua equipe técnica, para discutir detalhes sobre o projeto de implantação dos leitos de UTI no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.
No início do mês de julho, a comitiva do município, composta pelo prefeito, secretário de saúde e Vereador Arlei Fonseca, esteve em Brasília, no Ministério da Saúde, para tratar da criação de 10 leitos de UTI adulta para o hospital, que atende em média 5 mil pessoas por mês.
Durante a reunião com a secretária estadual, ficaram definidas as próximas etapas a serem realizadas, como o encaminhamento do projeto arquitetônico para a área técnica e formas de parceria para repasse de equipamentos através da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.
“Nossa ideia é somar os esforços entre todos os poderes, para que essa implantação saia do papel e se torne realidade, pois é o sonho de toda a comunidade riopardense e dos outros 14 municípios que são atendidos”, garante Barros.
Para Pellegrini, a criação destes leitos vai além de qualificar o atendimento, “visa também expandir a atuação do hospital para novas habilitações para procedimentos de maior complexidade”, afirma o secretário.