22/01/2019 às 12:01:00
CARNAVAL 2019 – A ARTE POPULAR

O Carnaval 2019 terá como tema “A arte popular”, como uma forma de valorizar e enaltecer todos aqueles que contribuem para a construção desta grandiosa manifestação popular.

São costureiras, marceneiros, serralheiros, pintores, escultores, desenhistas, carnavalescos, compositores, dançarinos, atores, músicos e tantos outros figurantes que se tornam protagonistas na engrenagem da folia.

Muitos destes deixam de lado sua vida cotidiana para se dedicarem de corpo e alma em diversos setores de uma agremiação. No Carnaval vemos engravatados se tornarem operários com pregos e martelo na mão, bem como donas de casa transformarem o seu talento em peças de qualidade ímpar, equiparadas aos trajes de alta costura.

De dentro dos barracões se revelam talentos de todos os segmentos e idades, são crianças, jovens, adultos e idosos que se reúnem para colocarem seu talento a serviço de um enredo e de uma proposta de desfile programada durante todo o ano.

Neste carnaval os holofotes estarão voltados a estas pessoas indispensáveis para a manutenção e realização desta grandiosa manifestação, encarada por alguns como desnecessária, porém essencial para muitos, se tornando fonte de renda de muitas famílias no período pré-carnavalesco.

Que possamos sempre contar com o amor e a dedicação destes personagens “anônimos” dos bastidores para que todos possam brilhar nas quatro noites de folia, recolhendo as cinzas da quarta-feira e renascendo para o próximo carnaval, incontestavelmente nascido do povo, feito pelo povo e para o povo.